
Quiropraxia
A quiropraxia trata a coluna vertebral, dores nas articulações, nos nervos e nos músculos
Indicações: Dor nas costas, dores nas articulações, problemas nos músculos e nos nervos
A Quiropraxia trata e previne as doenças dos ossos, articulações, músculos e nervos. O quiropraxista trata seus pacientes através de manobras que ajustam a posição das articulações, aliviando as pressões e melhorando os movimentos. Articulações desalinhadas podem provocar sintomas como dor lombar, hérnia de disco, dor no pescoço, dor nas articulações dos braços e pernas e dores de cabeça.
Esclareça suas dúvidas:
- Que condições os Quiropraxistas tratam?
- Como é realizado o ajuste quiroprático?
- Tenho medo dos "estalos” durante os ajustes! E agora?
- Quiropraxia no esporte!
-
Os Quiropraxistas são conhecidos por sua expertise no atendimento de pacientes com dor nas costas, dor cervical e dores de cabeça a uma ampla variedade de lesões e distúrbios do sistema músculo-esquelético , envolvendo músculos, ligamentos e articulações. Estas condições dolorosas tem frequentemente ou impacto sobre o sistema nervoso, o que pode causar dor irradiada para as pernas e braços e sensação de dormência e formigamentos. Os benefícios do tratamento geram ganhos como bem estar, melhora de mobilidade e diminuição de dor.
Condições tratadas com quiropraxia:
• Dor lombar
• Dor Cervical (pescoço)
• Dor de cabeça
• Dor nas articulações
• Dor ciática
• Rigidez
• Má postura
• Tontura/vertigem
• Dormência e formigamento em braços ou pernas
• Dificuldade para curvar a coluna ou braços e pernas devido à dor ou rigidez -
Ajustamento quiroprática ou manipulação articular é um procedimento manual que utiliza as habilidades adquiridas ao longo de 5 anos na Graduação em Quiropraxia. O Quiropraxista utiliza suas mãos ou dispositivos como macas especiais e instrumenção para manipular as articulações do corpo, a coluna vertebral e extremidades visando restaurar ou melhorar a função articular auxiliando de maneira muito rápida a diminuir a rigidez das articulações e reduzir o quadro doloroso do. A Manipulação quiroprática é um procedimento controlado e preciso que raramente causa desconforto. O quiropraxista adapta o procedimento para atender às necessidades específicas de cada paciente, como idade (crianças e idosos) e apresentação clínica . O paciente muitas vezes vai notar mudanças positivas em seus sintomas imediatamente após o tratamento.
-
Por que há um som de estalo quando uma articulação é ajustada? Durante a manipulação ha uma separação rápida entre duas superfícies de uma articulação resultando na liberação de uma bolha de gás, o que faz um som de estalo. A mesma coisa ocorre quando você estala seus dedos. O ruído é provocado pela mudança de pressão no interior da articulação um vácuo, o que resulta em bolhas de gás sendo libertado . Caso você não sinta confortável com o estalo comunique seu quiropraxista, ele provavelmente terá outras formas de lidar com o seu problema.
-
Nossa abordagem e objetivos são direcionados para cada um de nossos pacientes:
• Identificar e o problema atual e classifica-lo de acordo com a apresentação dos seus sintomas afim de otimizar o tratamento. Ensinar o indivíduo a gerir a sua lesão, ao longo do tratamento .
• Educar e gerenciar o paciente através de um programa específico para prevenir recorrências futuras .
• Todos os tratamentos são personalizados para as necessidades específicas de cada indivíduo.
• Os tratamentos podem incluir acupuntura para manejo da dor e auxílio na recuperação tecidual, manipulação vertebral e extremidades para ganho de mobilidade e gerenciamento da dor, exercícios específicos para a manutenção de movimento e controle da musculatura.
- Meu convênio cobre Quiropraxia?
- O tratamento com Quiropraxia é seguro?
- Quanto tempo dura um tratamento de Quiropraxia?
- Como selecionar o seu Quiropraxista?
- A Quiropraxia é indicada para que faixas etárias?
- Como saber se preciso de Quiropraxia?
- O Quiropraxista atende somente as pessoas com dores nas costas?
-
A maioria dos planos de saúde ainda não cobre quiropraxia no Brasil.
-
Sim, é seguro e eficaz. Segundo estatísticas, o tratamento realizado por um quiropraxista graduado oferece praticamente risco zero.
-
Em geral, as pessoas buscam alivio imediato. Porém, esse alívio instantâneo nem sempre indica que o problema foi resolvido. Por isso, depois de terminar com a dor ou o incômodo, é preciso fazer uma manutenção, para evitar que o problema retorne ou que um novo surja. Tratar preventivamente e de forma periódica a coluna é o melhor remédio. Além de nos deixar livres dos fatores de risco diários, ainda potencializa nossa saúde.
-
Uma das melhores maneiras de selecionar um Quiropraxista (DC) é pela indicação de uma de um amigo, membro da família , colega ou outros profissionais da saúde. Você também pode localizar um Quiropraxista perto de você usando a Associação brasileira de Quiropraxia em uma ferramenta de busca Encontre um quiropraxista. www.quiropraxia.org.br Certifique-se que é um profissional graduado em nível superior. Porque isso? Por que as habilidades dos profissionais são diretamente proporcionais ao nível de formação e competência, isto se adquire com formação sólida e reconhecida e muitas horas de treinamento seguindo padrões internacionais rigorosos.
-
A quiropraxia trata do bebê ao idoso, sendo que para cada fase de vida existem técnicas e cuidados específicos.
-
Existem vários sinais de alerta que podem indicam haver um desequilíbrio na coluna vertebral e que, portanto, está na hora de buscar um quiropraxista. No entanto, na maioria dos casos, não é possível saber se existe ou não um bloqueio na articulação, espécie de desalinhamento vertebral. Por isso, a recomendação é sempre a de se fazer uma avaliação com um quiropraxista, para que ele possa identificar se há algum problema e quais as opções de tratamento.
-
Embora o tratamento de coluna seja o mais frequente, o quiropraxista atende também pessoas com dores de cabeça, dores articulares (em ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos, pés, etc.), tensões musculares, tonturas, dismenorréia (cólica menstrual), torcicolo, restrições de movimento.