Print this page
Como emagrecer com ajuda da acupuntura

Como emagrecer com ajuda da acupuntura

ESTÁ DIFÍCIL PERDER PESO?
Geralmente é tão dificil e demorado perder peso e manter a forma, que acabamos desistindo da empreitada.
Pensamos logo em aceitar nosso corpo como está, afinal de contas, qual é o problema em ser gordinho?
Bem, a verdade é que fofura não tira beleza e nem charme de ninguém.
Não acreditamos em corpo ideal e nem defendemos a idéia de que todo mundo tem que ser igual, afinal a beleza está nos olhos de quem se vê.
Nada como o amor próprio para nos tornar irrestíveis!
Mas o que queremos tratar aqui não é sobre beleza ou vaidade, e muito menos sobre padões da moda.
Quem já esteve com uma quilos a mais sabe bem que fica mais difícil de se movimentar, o corpo fica menos agil e mais vulnerável.
Não podemos negar que estar com o peso adequado pode prevenir e curar doenças como diabetes, problemas vasculares, dores nas articulações e muitos sintomas que prejudicam o nosso bem estar.
Entendendo que excesso de gordura não é um problema estético, começamos a pensar no emagrecimento como um tratamento para a nossa saúde. 
2
VOCÊ QUER EMAGRECER DE FORMA NATURAL E SEM REMÉDIOS?
Distúrbios no equilíbrio de alguns órgãos ou sistemas do corpo são a causa do excesso de peso, e é por isso a acupuntura pode ajudar no controle do peso de forma naural e sem efeitos colaterais.
Foi demonstrado que a acupuntura cria mudanças fisiológicas no corpo que reduzem o índice de massa corporal, a circunferência da cintura, o percentual de gordura, os níveis de açúcar no sangue e reduzem os níveis de peptídeos como a leptina e a grelina que estão envolvidos no controle do apetite.

VEJA 5 MANEIRAS DA ACUPUNTURA TE AJUDAR A CONTROLAR O PESO:
1. A acupuntura regula o sono
O tratamento é muito eficaz para insônia e problemas de sono. Estudos mostram que dormir mal faz com que o cérebro deseje mais calorias. Em estados crônicos de privação de sono, o hormônio do estresse cortisol aumenta, a inflamação aumenta e os hormônios que estimulam o apetite também aumentam.
As pessoas que dormem mal também se tornam menos sensíveis à insulina, aumentando o risco de diabetes tipo 2.
2. A acupuntura promove uma digestão saudável e metabolismo da gordura
Estudos mostram que a acupuntura  pode aumentar a sensibilidade à insulina reduzindo o peso corporal e a inflamação, ao mesmo tempo que melhora o metabolismo das gorduras e reduzindo as medidas.
3. A acupuntura reduz o apetite 
A acupuntura regula os níveis de leptina e grelina, que são os hormônios da fome e regulação do apetite.
4. A auriculoterapia (acupuntura nas orelhas) reduz a ansiedade e diminui a fome
Certos pontos na orelha são clinicamente eficazes para reduzir o apetite. Esses pontos na orelha podem ser tratados com a aplicação de sementes e sem agulhas. Assim o paciente podem estimular esses pontos de acupuntura da orelha por conta própria, pressionando as sementes. A acupuntura na orelha estimula o nervo vago e aumenta os níveis de serotonina, o que aumentam o tônus ​​do músculo do estômago, diminuido a fome.
3
5. A acupuntura aumenta as beta-endorfinas e melhora o humor
A acupuntura aumenta os níveis de beta-endorfinas no sangue, que são as substâncias químicas cerebrais que causam uma sensação de alegria e podem, portanto, reduzir a compulsão alimentar de causa emocional. 

Se você precisa emagrecer com saúde, entre em contato com a gente para saber mais sobre a acupuntura.
Ligue ou envie um whatsapp para (51) 9632 9767
Nós podemos te ajudar!

(0 votes)
Clínica Fisioclin © | http://www.clinicafisioclin.com.br | Todos os direitos reservados.