Dor de Cabeça: O que saber e quando se preocupar

ENTENDA AS CAUSAS DA DOR DE CABEÇA E ENCONTRE O TRATAMENTO ADEQUADO
Quase todo mundo já sentiu dor de cabeça, e a maioria sofre frequentemente.
Uma dor de cabeça leve geralmente é aliviada com um analgésico comum, um pouco de café ou descanso.
Mas quando a dor é muito forte, ela se torna incapacitante e pode ser motivo de preocupação.
Felizmente as dores de cabeça provocadas por derrames, tumores e coágulos são mais raras, porém é importante saber quando uma crise de dor de cabeça merece uma atenção especial.

O QUE CAUSA A DOR DE CABEÇA?
Não se conhece completamente a causa da maioria das dores de cabeça.
O noso cérebro não dói pois não tem nervos que registrem a dor.
São as estuturas próximas que registram a sensação de dor na cabeça, como os vasos sanguíneos, o couro cabeludo, os músculos da cabeça e do pescoço, os seios da face, os dentes e a articulação temporo mandibular.

QUANDO SE PREOCUPAR COM A DOR DE CABEÇA
A dor de cabeça pode ser sinal de que algo esta errado.
Algumas características podem ser uma indicacão de que você deve procurar ajuda médica imediata, então veja abaixo algumas destas situações:
1. Dor de cabeça aparece após os 50 anos
2. Dor de cabeça diferente do padrão que você está acostumado a sentir
3. Dor de cabeça extremamente forte
4. Dor de cabeça que aumenta com a tosse ou com o movimento
5. Dor de cabeça acompanhada de mudança de comportamento
6. Dor de cabeça acompanhada de sintomas neurológicos como alterações da fala, perda de memória, distúrbios da fala, convulsões e dormências
7. Dor de cabeça após uma batida na cabeça
8. Dor de cabeça em pessoas com imunidade baixa
Se você se identificou com algum destes sinais acima, procure seu médico para investigar melhor a dor de cabeça.

MANEJO DA DOR DE CABEÇA COMUM
Felizmente para a maioria das pessoas a dor de cabeça é resultado de pequenos desequilíbrios internos e estresse.
Para estes casos é possível aliviar os sintomas com medidas simples e sem medicação, por isto não caia na armadilha do consumo exagerado de remédios.
O descanso, a alimentação adequada, massagens para relaxar a musculatura e acupuntura são excelentes formas de controle das dores de cabeça.

COMO A ACUPUNTURA TRATA A DOR DE CABEÇA
Sessões semanais de acupuntura ajudam a equilibrar o organismo, melhorar a digestão, relaxar a musculatura, melhorar o sono e a ansiedade.
Tudo isto tem um impacto grande nos sintomas, aliviando rapidamente a dor e proporcionando um ótimo bem estar geral no corpo e na mente.
A acupuntura será aplicada em pontos do corpo relacionados à causa do seu problema.
Para saber a causa, o acupunturista realiza uma série de exames e testes que indicam os órgãos que necessitam tratamento, e assim ele pode aplicar as agulhas que dão o estímulo para que seu corpo se equilibre novamente.

A MASSAGEM AJUDA A MELHORA A DOR DE CABEÇA

O alívio das tensões musculares na região do pescoço e da cabeça são importantes para o tratamento das dores de cabeça, principalmente para as cefaléias tensionais que estão relacionadas ao endurencimento da musculatura.
Na massagem são pressionados os famosos "pontos gatilho" que são os nódulos de dor e inflamação.
Além disto, a massagem é um momento de parar e deixar os problemas e as preocupacões de lado.

COMO AGENDAR ACUPUNTURA E MASSAGEM PARA DOR DE CABEÇA?

Entre em contato pelo whatsap (51) 9632 9767 ou ligue para (51) 3224 7481

(1 Vote)