Tratamento da TPM com Acupuntura

Sai de Perto!
A TPM (tensão pré menstrual) é um conjunto de sintomas que ocorrem no período que antecede a menstruação, capaz de prejudicar significativamente a vida da mulher. Pesquisas mostram que 75% a 80% das mulheres sofrem com TPM.
Os sintomas mais comuns são  a alteração de humor, inchaço, dor nas pernas e na região lombar, cólicas, dores de cabeça, irritabilidade, sentimentos à flor da pele, tristeza, vontade de comer doces, ganho de peso, acne, insônia, baixa da libido, e por aí vai...

Me deixa!!
Os sintomas da TPM podem afetar a vida pessoal e profissional da mulher de uma forma avassaladora. Este período pode começar em torno de 10 dias antes da menstruação, mas o sofrimento pode não acabar por aí. Quando, a TPM acaba chega a menstruação, que pode durar mais 5 dias,  e muitas mulheres ainda sofrem com cólicas, fluxo intenso, e muitos outros distúrbios. Com isto já se foram 15 dias de sofrimento e baixa energia.

Calma guria! Já tentou acupuntura?
A Medicina Chinesa explica que o fígado armazena e movimenta o sangue do corpo. Quando o corpo está se preparando para a menstruação, o sangue começa a mover-se do fígado para o útero. Quando o sangue está “deficiente” ou “estagnado” ele não consegue mover-se adequadamente e aí surgem os sintomas da TPM. A acupuntura consegue fazer com que o sangue se movimente de forma equilibrada, basicamente tratando o fígado da mulher.

Como é feita acupuntura para TPM?
O tratamento da Tensão Pré Menstrual com acupuntura pode ser feito com agulhas em pontos geralmente localizados nos pés, pernas e no abdomem. Uma forma de tratar sem agulhas é através da auriculoterapia, ou seja, colocando algumas esferas nas orelhas com pequenos adesivos que permanecem estimulando os pontos durante 5 dias.

Qual o resultado do tratamento da TPM com acupuntura?
Um trabalho publicado pela Organização Mundial da Saúde revelou que o tratamento da Tensão Pré Menstrual com acupuntura promove um alívio completo dos sintomas em 92% dos casos. Em nossa experiência clínica de 30 anos temos grande sucesso nos tratamentos de acupuntura ginecológica, com um grande número de mulheres atendidas e satisfeitas com os resultados.

Quanto custa um tratamento com acupuntura?
Caso você não possua nenhum dos plano de saúde que atendemos na Fisioclin, possuímos diversos planos de tratamento com valores acessíveis.

Como faço para marcar?
Entre em contato com a Clinica Fisioclin e agende a primeira consulta. No dia da consulta o acupunturista irá entender a sua síndrome e então definir o tipo de tratamento.

Chame agora no whats (51) 99632 9767 ou (51) 3224 7481

(0 votes)